Google Street View é utilizado para combate a sonegação
28 de setembro de 2016
5 DE OUTUBRO – DIA DO EMPREENDEDOR
5 de outubro de 2016
Show all

eSocial já calcula as verbas rescisórias do empregado doméstico

O eSocial passou a calcular as principais verbas rescisórias devidas a empregados domésticos.Para usar a ferramenta, o empregador deve informar a data e o motivo da rescisão e se é devido aviso prévio indenizado.
A partir das informações que foram enviadas à plataforma, o sistema calcula o valor devido de salário, aviso prévio indenizado, 13º salário, férias proporcionais, terço constitucional de férias e salário família, todos baseados no valor do salário contratual do empregado.
Quando houver, o empregador deve informar também valores relativos a horas extras, adicional noturno, desconto de faltas, multa por atraso no pagamento da rescisão, entre outros.
A Receita informa que, nas situações em que o empregado doméstico não tem direito a férias indenizadas e recebe apenas salário fixo, não são necessários cálculos rescisórios.
Lançado em 2015, o eSocial é uma plataforma que reúne em uma única guia as contribuições fiscais, trabalhistas e previdenciárias que devem ser recolhidas pelos empregadores.
Para a emissão da guia unificada, o empregador deve acessar a página do eSocial.
Se o eSocial não for recolhido no prazo, o empregador paga multa de 0,33% ao dia, limitada a 20% do total.

Fonte: Folha de São Paulo

Ainda esta com duvidas de como calcular as verbas rescisórias da sua domestica?

Entre em contato com agente pelo e-mail contato@escritorioprime.com.br, que o PRIME CONTABILIDADE esta pronto para te ajudar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *